quinta-feira, 7 de março de 2013

ES S.Miguel realiza actividades para estimular gosto pela disciplina de Matemática


A Escola Secundária de São Miguel (ESSM) realiza um conjunto de actividades para marcar o Mês de Matemática, uma iniciativa do Grupo disciplinar da referida disciplina, que visa promover e fomentar atitudes positivas face a Matemática. As actividades iniciaram no passado dia 22 de Fevereiro e prolongar-se-ão até o dia 20 de Março.


Durante esses dias serão realizados jogos de Oril, damas, xadrez, dominó, cartas com números relativos, polinómios e trigonometria e jogos de 24 e ainda, elaboração/produção de trabalhos de pesquisas sobre a Matemática, bem como, ilusão Óptica, história, frases e pensamentos, notícias e curiosidades matemáticos, adivinhas e anedotas.

Segundo o Coordenador dessa disciplina, Edmilson Barros, pretendem com esta iniciativa valorizar e divulgar os trabalhos elaborados pelos professores e alunos; evidenciar aplicações da Matemática e estabelecer conexões com outras ciências e áreas; Aplicar os conceitos matemáticos de uma forma interactiva e finalmente, mostrar o lado lúdico da Matemática de forma a despertar o interesse dos alunos por esta disciplina que tem sido “ o calcanhar de Aquiles” de muitos.


De referir que todos esses trabalhos desenvolvidos pelos alunos, serão expostos na escola ao longo deste mês de Março.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!