segunda-feira, 4 de março de 2013

MED promove formação em Supervisão Pedagógica e Avaliação das aprendizagens por competência


O Ministério da Educação e Desporto (MED), através da Direcção Geral do Ensino Básico e Secundário (DGEBS) realiza de, 4 a 22 de Março do corrente ano, acções de formação de formadores, em Supervisão Pedagógica e Avaliação das aprendizagens por competências, destinadas aos professores, subdirectores e coordenadores pedagógicos das escolas secundárias, que acolhem a experimentação dos novos programas; técnicos dos Serviços Centrais e das Delegações do MED.

A referida formação está programada em duas fases, sendo a primeira em Supervisão Pedagógica, a decorrer de 4 a 15 de Março e a segunda em Avaliação das aprendizagens, prevista para 18 a 22 do mesmo mês.

A Cerimónia de abertura teve lugar na manhã deta segunda-feira, dia 4, pelas 9 horas, na sala de conferências da Câmara de Comércio, sita em Achada S. António, e foi presidida pela Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques.

Esta formação conta com o financiamento da Lux Development, no quadro do Projecto CVE/071 e visa dotar os técnicos de ferramentas necessárias para a realização da supervisão pedagógica de qualidade; transmitir as competências necessárias aos actores no terreno (Directores, Subdirectores pedagógicos, Coordenadores) das escolas secundárias, para um melhor trabalho no seguimento, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!