sexta-feira, 15 de março de 2013

FICASE capacita gestores e professores sobre instalação de Hortos Escolares nas escolas


A FICASE com o apoio do Programa Conjunto das Nações Unidas “Segurança Alimentar e Nutricional nas Escolas”, está a promover um conjunto de acções de capacitação, visando a implantação de hortos escolares para fins pedagógicos, nas Escolas de Ensino Básico e Secundário do país.

A formação é destinada a gestores, professores e coordenadores pedagógicos de diferentes escolas do país e visa habilitar os referidos profissionais de conhecimentos que os permitam instalar nas escolas de suas localidades, hortos escolares com fins pedagógicos.

Neste âmbito realizou-se hoje, dia 14 de Março, das 8h30 às 13h00 horas, na escola Eugénio Tavares, uma formação sobre noções básicas da agricultura, em que participaram 22 professores de escolas do concelho da Praia. A formação foi realizada em parceria com a Delegação do MDR- Praia/S. Domingos.

No dia 22 de Março, 40 gestores e professores das escolas piloto dos concelhos da Praia, Santa Cruz, Santa Catarina, São Lourenço dos Órgãos e  Picos e responsáveis da FICASE, realizam um intercâmbio com a escola de Ribeira da Barca, por forma a poderem constatar in loco, as boas praticas introduzidas por este estabelecimento de ensino, em matéria de gestão, envolvimento dos pais e da comunidade, organização do espaço escolar, horto escolar, entre outros.

Ainda para fim de Março, prevê-se, a formação em agricultura destinada a professores do Concelho de Santa Catarina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!