sexta-feira, 15 de março de 2013

Ministra da Educação e Desporto esclarece sobre as implicações do novo PCCS na carreira docente



A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, continua a auscultar os diferentes sectores da educação, com o objectivo de promover reflexões, dar informações sobre o novo Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), estabelecer elos de ligação entre este documento e o Estatuto do Pessoal Docente (EPD), bem como reter as preocupações da classe docente.

Desta feita, a titular da pasta reuniu-se ontem, dia 13 de Março, com os Gestores, Coordenadores e Directores das Escolas Secundárias, nas cidades de Assomada e Praia, num encontro que contou com a boa participação desses intervenientes do sector da educação.

Durante a reunião foi apresentado o PCCS que foi recentemente aprovado, assim como a sua implicação no Estatuto do Pessoal Docente.

Os presentes aproveitaram a ocasião para expor as suas preocupações face à implicação do novo PCSS no EPD e a questão da salvaguarda de alguns direitos adquiridos, nomeadamente aposentação, progressão, reclassificação, entre outros.

Por sua vez, a titular da pasta esclareceu que os direitos já adquiridos com o actual EPD serão salvaguardados, mesmo com uma posterior revisão desse estatuto.

Estiveram também presentes nesses encontros o Director Geral de Planeamento, Orçamento de Gestão, Pedro Brito, outros Dirigentes dos serviços centrais e Delegados de Educação da ilha de Santiago.

Refira-se que nos próximos dias o MED irá socializar o mesmo documento com os intervenientes do sector educativo das outras ilhas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!