quarta-feira, 5 de junho de 2013

Comunidade educativa dos Mosteiros participa na passeata para assinalar dia internacional das crianças vítimas de agressão

Para assinalar o dia internacional das crianças inocentes vítimas de agressão, os técnicos da delegação do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente promoveram ontem, dia 4 de Junho, uma passeata nas principais artérias da cidade da Igreja seguida de uma palestra no salão nobre da Câmara Municipal dos Mosteiros.

Participaram nas referidas actividades, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, alunos do ensino básico e da escola secundária, comandante da esquadra policial, delegado da saúde e delegado do MED no concelho. A delegada do ICCA para região Fogo e Brava, Vanilda Correia, justificou a escolha do concelho dos Mosteiros para a realização das actividades, como uma forma de descentralizar as acções do instituto e devido ao número elevado de casos de denúncias de violação dos direitos das crianças no município.


De referir que houve muito debate à volta do tema apresentado e os participantes deram por satisfeitos quanto às actividades realizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!