quarta-feira, 5 de junho de 2013

Escolas Básicas e Secundárias assinalam o Dia Mundial do Ambiente

O Dia Mundial do Ambiente é comemorado hoje, dia 5 de Junho, um pouco por todo mundo e em Cabo Verde, a data também não passa despercebida. Várias escolas básicas e secundárias promovem um conjunto de actividades, como exposições, plantações de árvore, palestras, semana do ambiente, para assinalar a efeméride.

Na ilha do Fogo, os alunos do Pólo Educativo nº1 de Queimada Guincho, nos Mosteiros, visitam o ateliê de reciclagem de pneus, onde vão assistir a uma palestra sobre a reciclagem, a ser proferida pelo Médico Ledo Pontes.

Os alunos vão ter a oportunidade de conhecer o trabalho de reciclagem que se faz com pneus e através de uma palestra saberem a importância da reciclagem.

Pretende-se ainda implementar um horto à base de reciclagem, feito com pneus e garrafas, como forma de reutilizar esses lixos e reforçar a dieta alimentar dos alunos.

Na cidade da Praia, o Liceu Domingos Ramos promove durante esta manhã um conjunto de actividades, como plantação de árvores, exposição de trabalhos alusivos à data.

Também em S.Miguel, a escola secundária tem realizado desde o dia 3 de Junho, a Semana do Ambiente, com actividades diversas. Durante o dia de hoje, aquele estabelecimento de ensino realiza actividades como recitação de poesias e frases sobre o ambiente, vários jogos (caça ao lixo, corrida de saco) e ainda exibição de uma peça teatral sobre a importância da preservação do ambiente para as nossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!