quinta-feira, 20 de junho de 2013

Professores da Brava e Tarrafal participam na formação sobre NEE – área da Deficiência Visual/leitura e escrita Braille.

Professores do Ensino Básico e Secundário do concelho da Brava, participam até dia 22, na Biblioteca da Escola Secundária Eugénio Tavares, numa acção de capacitação em Necessidades Educativas Especiais – área da Deficiência Visual/leitura e escrita Braille.

Sensibilizar esses professores sobre a abordagem da Educação Inclusiva e contribuir para que sejam dotados de conhecimento que os possibilitem melhorar a prática pedagógica no que respeita a criança com Deficiência Visual são, entre outros, os principais objectivos que se pretende alcançar com essa formação.

Essa acção de capacitação foi promovida pelo Ministério da Educação e Desporto, através da Direcção Geral do Ensino Básico e Secundário e para além dos 25 professore da ilha Brava, serão contemplados com essa acção mais 25 professores do concelho de Tarrafal de Santiago, a decorrer de 1 a 6 de Julho, no citado concelho.


Essas acções contam com os financiamentos do Sistema das Nações Unidas e Projecto CV/075 – Saúde e Cantinas Escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!