sexta-feira, 21 de junho de 2013

Delegação do MED de Santa Catarina realiza a 2ª Edição de Parlamento Infantil

A Delegação do MED no concelho de Santa Catarina de Santiago vai realizar amanhã, 22, no Cineclube da cidade da Assomada, a 2ª Edição do Parlamento Infantil, intitulado “Fios e Desafios da Educação no Ensino Básico nos concelhos de Santa Catarina e São Salvador do Mundo”. 

 Este evento tem por objectivos levar os alunos de Santa Catarina e São Salvador do Mundo a conhecerem e debaterem questões da educação nos concelhos, proporcionar aos alunos a oportunidade de expressarem livremente as suas opiniões sobre o cumprimento e o respeito pelos seus direitos e fomentar a participação dos alunos na vida da escola. 

 Esta actividade vai ser realizada em colaboração com a Aldeia Infantil SOS e o Instituto Caboverdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) da Assomada e vai contar com a colaboração dos alunos de todos os Pólos Educativos dos concelhos mencionados acima. 

No decorrer do parlamento os alunos debaterão de entre outros temas, a participação dos alunos na vida da escola e abusos e violencias nas escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!