sexta-feira, 19 de julho de 2013

Início do ano lectivo 2013/2014 previsto para 16 de Setembro Detalhes

O novo calendário escolar para os ensinos Básico e Secundário foi homologado ontem, dia 18 de Julho, pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques. O ano escolar 2013/2014 vai começar no dia 2 de Setembro do corrente ano e a preparação metodológica terá lugar de 11 a 13 de Setembro.

O novo ano lectivo arrancará mais cedo este ano, comparativamente ao ano passado, sendo o dia 16 de Setembro, a data fixada para os alunos e toda a comunidade educativa regressarem às aulas.

O ano lectivo tanto no Ensino Básico e Secundário está dividido em três trimestres. No ES o primeiro trimestre tem um total de 82 dias lectivos, o segundo com 64 dias e o terceiro com 79 dias, perfazendo um total de 225 dias lectivos.
Já no EB o primeiro trimestre conta com 69 dias lectivos, o segundo com 54 e o terceiro com 64 dias, totalizando 184 dias lectivos.

O fim do ano lectivo 2013/2014 nos ensinos Básico e Secundário será nos dias 18 e 19 de Julho de 2014, respectivamente.
2 Comentários

2 comentários:

  1. Boa Tarde:

    O meu nome é João Carlos sou português com licenciatura em Educação Física e desporto profissionalizado pela Universidade Lusófona, tenho também uma pós graduação em Educação Especial domínio cognitivo e Motor e outra pós graduação em Alunos cegos e com baixa visão.
    Leccionei e trabalhei durante dois anos com alunos com necessidades educativas especiais.
    Gostaria de saber a possibilidade de concorrer ao concurso de recrutamento professores para o ano lectivo de 2013\2014 em Cabo Verde, se posso concorrer e quais são os critérios.

    Com os melhores cumprimentos

    João Carlos

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde Sr. João,

    Este ano lectivo o Ministério de Educação não vai abrir concurso, uma vez que o concurso aberto no ano passado é válido por dois anos e ainda muito dos concorrente seleccionados não foi contratado/colocado.

    De qualquer forma pode enviar a sua candidatura espontânea. Pode enviá-lo através do email drhminedu.cv@gmail.com ou em envelope fechado para Ministério da Educação e Desporto, Palácio do Governo, Várzea, Praia.

    Qualquer informação, entraremos em contacto.

    Cumprimentos

    Núcleo de Imagem e Comunicação Estratégica

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!