quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Agentes educativos do Liceu de Coculi recebem formaçao em primeiros socorros

A Delegação do Ministério da Educação e Desporto no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão,  vai apostar na preparação dos professores e funcionários do liceu do Coculi para o eventual surgimento do mal-estar que tem afectado as alunas daquela escola.

 A delegada Maria Alcinda Sousa disse que a aposta é agir na prevenção, tendo em conta que o hospital dista cerca de quatro quilómetros do liceu, pelo que é conveniente que os professores e funcionários da escola saibam o que fazer nos primeiros momentos.

Por isso, foi realizado esta terça-feira, uma formação em primeiros socorros, ministrada pelo Delegado de Saúde da Ribeira Grande, o médico Paulo Soares, cujos serviços abraçaram a parceria proposta pela delegação da Educação, com vista a este objectivo.

Há cerca de quatro anos que, mais de uma vez por ano, ocorre o fenómeno em que alunas do liceu do Coculi têm ataques de pânico generalizado, fazendo com que muitas tenham de receber assistência no Banco de Urgência do hospital regional João Morais.

Contudo, Maria Alcinda Sousa esclarece que esta acção de formação tem, também, o objectivo de preparar os professores e funcionários para outros casos, que indicam a  necessidade de prestar os primeiros socorros aos alunos, e não só, antes de recorrerem ao Banco de Urgência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!