quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pólos Educativos de São Filipe e Santa Catarina do Fogo receberam materiais desportivos da Câmara Municipal de São Filipe



Os Pólos Educativos e as Escolas de Iniciação Desportiva de São Filipe e Santa Catarina do Fogo receberam no passado dia 12 de Janeiro, cerca de 3000 (três mil) contos em materiais desportivos, da Câmara Municipal de São Filipe.  Esta entrega aconteceu graças a um projecto municipal, elaborado e financiado pela ONG Luxemburguesa Beetebuerg Hellef e que resulta de um esforço conjunto da Câmara Municipal e da Delegação do MED de São Filipe.  

A cerimónia de entrega foi co-presidida pelo Presidente da Câmara Municipal e Delegado do MED de São Filipe e contou com a presença dos eleitos municipais, coordenadores pedagógicos, gestores dos pólos educativos de São Filipe e Santa Catarina e demais convidados.  

Segundo o Delegado do MED, Luís Nunes, nesse quadro de cooperação municipal foi possível a materialização de vários projectos ligados à educação e desporto, nomeadamente, reabilitação da escola de Cobom, aquisição de 200 cadeiras e 400 carteiras, 12 máquinas fotocopiadoras, criando melhores condições nas escolas e, apelou a todos para fazerem o bom uso e tirarem melhor proveito dos equipamentos.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Luís Pires, garante que foi uma aposta certa na educação e desporto uma vez que, em termos desportivos, a ilha do Fogo tem conseguido proeza a nível Nacional, razões que levaram-no a investir fortemente nas crianças que são considerados viveiros. Augurou que 2015 vai ser um ano de grande desenvolvimento e realizações nesta dinâmica de transformação do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!