sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Centro Educativo Miraflores celebra aniversário com Gala que homenageia os melhores alunos

O Centro Educativo Miraflores, na cidade da Praia comemora hoje 11 anos de existência, com a realização de uma gala intitulada “Madre Trindade” que vai homenagear 185 melhores alunos de ano lectivo transato. Outras actividades culturais e desportivas são realizadas ao longo do dia para marcar este aniversário.
As actividades comemorativas do XI aniversário do Centro Educativo Miraflores arrancam esta manhã com uma cerimónia religiosa, seguida de actividades desportivas, mas o grande momento está reservado para esta tarde, com a realização de uma gala que servirá para premiar os 185 melhores alunos do ano letivo transato. O objetivo desta gala, segundo o diretor pedagógico Alcides Moreira, é premiar a excelência e incentivar os outros a seguirem o mesmo caminho.
“ Todos receberão um diploma de reconhecimento  de mérito. Os 3 melhores alunos  de cada ano vao ter  uma medalha , com o distintivo de ser o melhor aluno de determinado ano.”
O diretor pedagógico fala ainda de grandes projetos que o Centro Educativo tem neste momento em curso. Alcides Moreira destaca a nova abordagem pedagógica que está ser implementada na escola chamada de “Inteligências Múltiplas”, que segundo ele está na origem de bons resultados conseguidos no ano passado em termos de aproveitamento dos alunos, com o ensino básico a conseguir uma taxa de aprovação 98.9 por cento e 86.1 no  secundário. Para este ano diz, a meta traçada é de 100 por cento para o ensino básico e 90 para o secundário.
Para além desta valência, outro projeto que a escola tem neste momento a decorrer é o ensino de cinco línguas.
“ A língua Inglesa começa a partir dos 2,5 a 3 anos, que é a idade que o aluno entra para  o pré-escolar. A Língua Francesa  entra a partir do 4º ano do ensino básico e a Língua Portuguesa e Inglesa, até o aluno concluir o ensino básico já terá  3 línguas estrangeiras. E  as outras, Mandarim e Espanhol  entram a partir do 7º ano”, frisou.
A Criação das escolas de iniciação desportiva e educação artística são outros projetos que a escola tem neste momento a decorrer.
De referir que o Centro Educativo Miraflores, segundo o diretor pedagógico, tem tido nos últimos anos uma procura muito grande e a escola não consegue responder a todos os pedidos. Frisou que neste segundo trimestre vão iniciar as obras de expansão do centro, mas a ideia não é ter mais alunos mas sim, começar no próximo ano letivo com uma experiência nova de funcionamento em regime único.
Fonte: Site da Rádio Educativa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!