sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ES Alfredo da Cruz Silva equipada com rádios de comunicação e video-vigilância

Liceu Alfredo da Cruz Silva equipada com rádios de comunicação e video-vigilância A Escola Secundária Escola Alfredo da Cruz Silva, Santa Cruz (Santiago), está equipada com nove rádios de comunicação e sistema de video-vigilância. O seu director, Eusébio Varela, diz que é a primeira escola do país a implementar essas medidas, que vão melhorar significativamente a comunicação e a segurança nesse estabelecimento de ensino, que tem como meta até 2020 ser a melhor escola do país em termos de organização, tecnologias e excelência académica.

Eusébio Varela explica que os projectos de rádio de comunicação e video-vigilância foram financiados com orçamento da Escola, em 180 contos. No que diz respeito às rádios de comunicação, afirma que estes permitem uma maior sintonia entre guardas, contínuos, direcção e a Polícia Nacional, que estarão a comunicar em simultâneo para, em caso de urgências, agirem de forma rápida e coordenada. Quanto ao sistema de video-vigilância, vai dizendo, trará vantagens ao nível da segurança da escola.
Outra novidade para a organização na Escola Alfredo da Cruz Silva, Santa Cruz (Santiago), é a introdução de porta-giz que foi implementada no inicio deste segundo trimestre para evitar o desperdício deste material, devido à quebra na sala. Eusébio Varela quer reduzir os gastos na compra desse material. Conforme explica, no primeiro trimestre foram compradas 16 caixas, com 16 pacotes, cada um com 100 giz. Porém, teve de repor o stock duas a três vezes. O director garante que o uso do porta-giz também reduz os riscos de problemas respiratórios a doentes e alunos.
Outras medidas também levadas a cabo pela actual direcção desse estabelecimento de ensino é a contratação de uma empresa para a aquisição do fardamento de ginástica, que já está a venda na escola por 1000 escudos. Varela afirma que o material que até então era usado pelos alunos para essas aulas rasgava com facilidade.“No próximo ano, esse novo fardamento será obrigatório. Neste momento, o material já está a venda mas queremos dar tempo aos pais e encarregados de Educação para se preparem”, reitera aquele docente.
Ao nível educacional, o director da escola Alfredo da Cruz Silva diz que, à semelhança com EUA, a direcção já tem um protocolo de cooperação com uma escola francesa “Collége Gassendi” em Marseille(Franca), que vai permitir intercâmbios para troca de experiências, visitas de estudo e outras actividades, para além de formação em língua francesa para a comunidade educação, conforme um plano anual estabelecido.
Fonte: Asemana online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!