sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ministério da Educação paga salários em atraso a 266 professores

 O Ministério da Educação efectuou este mês o pagamento dos salários em atraso dos 266 professores, referentes ao mês de Outubro de 2015, informou os sindicatos dos professores de Cabo Verde.
O sindicalista Abrão Borges, em declarações à Inforpress, lembrou que o Ministério da Educação já tinha anunciado, a 18 de Janeiro, que iria fazer o pagamento dos referidos ordenados, com efeitos retroactivos, pelo que se congratula com a “decisão acertada”.
Por sua vez, o sindicalista Nicolau Furtado, do SINDEP, confirmou que os professores de Santo Antão a Brava, que tinham os salários em atraso, receberam já os seus ordenados, conforme o prometido pela ministra, Fernanda Marques.
De acordo com os dados da FECAP e SINDEP, os sindicatos dos professores continuam a zelar pelos da classe, seguindo, “com rigor”, todos os meandros do estatuto do pessoal docente, que deverá entrar em vigor em Fevereiro.
“Neste momento, sabemos que a lista de transição já está quase feita e que já foi enviada a Administração Pública. Por isso, acreditamos que em Fevereiro tudo possa estar resolvido”, disse Abrão Borges.
Contactados pela Inforpress, alguns os professores que estavam na lista dos que não recebiam salários há quatro meses, manifestaram a sua satisfação pelo acto do Ministério da Educação.
Fonte: Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!