sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Santo Antão: Delegação da Educação promove formação em autoavaliação para dirigentes educativos

A delegação do Ministério da Educação e do Desporto no concelho da Ribeira Grande promove, nos próximos três dias (28, 29 e 30 de Janeiro), na cidade da Ribeira Grande, uma formação em autoavaliação para dirigentes educativos.
Esta ação de formação será ministrada por técnicos da Inspeção Geral da Educação, Formação e Ensino Superior e é destinada aos gestores de polos educativos, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas secundárias e delegada do MED.

Enquadramento da temática da autoavaliação no contexto educativo cabo-verdiano, distinguir os conceitos de avaliação interna e avaliação externa, analisar as vantagens e desvantagens da autoavaliação na melhoria da escola e do sistema educativo, clarificar metodologias de avaliação interna e externa e, ainda, definir e elaborar instrumentos e dispositivos de autoavaliação são os temas que serão abordados durante a formação que tem início marcado para esta quinta-feira, 28.
Segundo a delegada do Ministério da Educação e do Desporto no concelho da Ribeira Grande, Maria Alcinda Sousa, o objetivo é capacitar esses técnicos no que tange à autoavaliação para a melhoria da escola e do sistema educativo.

Fonte: Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!