quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Alunos representantes de todas as ilhas de Cabo Verde participam na finalíssima de “Maratona da Constituição”.


Nove alunos, representantes de todas as ilhas de Cabo Verde, participarão na finalíssima do concurso “Maratona de constituição” a realizar-se no próximo sábado, 12 de Janeiro, pelas 15:00 horas, nas instalações da Televisão de Cabo Verde (TCV) sita em Achada Santo António, Praia.

Esta competição foi promovida pela Presidência da República em parceria com o Ministério da Educação e Desporto (MED) e, aberto a todos os alunos matriculados no 3º ciclo (11º e 12º ano de escolaridade) do Ensino Secundário.

O citado concurso foi desenvolvida em (3) três fases eliminatórias. Na primeira, a equipa docente de cada escola organizou os alunos inscritos e escolheu o melhor trabalho de forma a chegar a (um) 1 finalista, na segunda, houve análise dos trabalhos dos finalistas das escolas para seleccionar o vencedor da ilha e nesta terceira e última fase estarão os nove (9) alunos representantes das ilhas, que atingiram maior classificação na primeira fase.

O 1º e 2º classificado desta competição irão receber, como prémio, um (1) computador e acessórios enquanto o 3º classificado receberá um (1) computador. É de realçar que, os nove (9) finalistas representantes das ilhas irão levar para casa livros ilustrados sobre Cabo Verde.

De relembrar, que este concurso foi lançado no dia 21 de Novembro de 2012, na cidade da Praia, com o propósito de divulgar junto dos cidadãos, nomeadamente, jovens e estudantes, o percurso e a importância da Constituição Cabo-verdiana, incutindo na nova geração e, na sociedade civil em geral, uma Cultura da Constituição, permitindo melhor conhecimento da nossa Carta Magna e do seu valor no reforço da democracia e cidadania. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!