terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ES Polivalente Cesaltina Ramos realiza concurso “A Procura do Saber”

A Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos (ESPCR), situada em Achada Santo António, Praia, vai realizar, amanhã, dia 30 de Janeiro do ano em curso, pelas 9 horas, a 2ª edição do Concurso denominado “A procura do Saber”, na sala de conferência da escola. 

O concurso destina-se a alunos do 11º e 12º ano de escolaridade do referido estabelecimento de ensino, que frequentam os cursos das áreas de Electrotecnia/Electrónica e abrange quatro (4) áreas: electricidade, electrónica, informática e diversos. 

 Esta competição tem por objectivos, analisar o conhecimento actual dos alunos em relação à área de Electrotecnia/Electrónica, permitir ao professor identificar os temas e/ou matérias que ainda não foram assimilados na íntegra pelos alunos e preparar as aulas tendo em vista as dificuldades dos alunos e encontrar forma de remediar as lacunas encontradas. 

 É de referir que o concurso “À procura do saber“ é um jogo riquíssimo que permite desenvolver o conhecimento e as habilidades dos alunos. É feito num software para auxiliar na construção da autoconfiança e pode incrementar a motivação no contexto da aprendizagem, funcionando de acordo com o regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!