sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

“Semana Amílcar Cabral” realizada em todas as Escolas Secundárias do país


Por ocasião de 20 de Janeiro, data em que se assinala dia dos heróis nacionais/desaparecimento físico do Amílcar Cabral, a Fundação Amílcar Cabral em parceria com Ministério da Educação e Desporto (MED) realiza “Semana Amílcar Cabral” em todas as Escolas Secundárias (ES) do País.

Tendo como propósito proporcionar aos alunos aquisição de conhecimentos e experiências vivenciadas sobre a nossa história libertadora e dos heróis nacionais, bem como protagonistas da história da independência nacional.

Deste modo, de 14 a 19 de Janeiro, em todas essas escolas, serão realizadas um conjunto de actividades culturais, recreativas e desportivas alusivas à data, nomeadamente exposições de fotografias, textos, desenhos, dramatização, poesias sobre a vida e obra de Amílcar Cabral e demais heróis nacionais, entre outras.

O acto de abertura deste evento vai acontecer na próxima Segunda-feira,14 de Janeiro do corrente ano, no auditório da Escola Secundária “Manuel Lopes”, Calabaceira, pelas 9:00 horas, e será presidida pela Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!