segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ES Dr. Teixeira de Sousa ganha laboratórios de Física e Quimica


A Escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, na cidade de São Filipe, passa a dispor a partir de hoje (21), de novos laboratórios para as disciplinas de Física e Química/Biologia.
As obras da adaptação, remodelação e transformação de uma sala em laboratórios de Física e Química/Biologia e o seu equipamento tiveram início a 23 de Agosto do ano passado e era previsível que entrasse em funcionamento a 01 de Outubro de 2012. Contudo, só agora os trabalhos ficaram concluídos e a recepção provisória acontece esta manhã.
A parte física, que visava criar as condições para a instalação dos equipamentos, estava orçada em 2.675 contos.
Os dois laboratórios estão localizados no bloco do meio, no espaço onde funcionava um antigo laboratório e numa sala de aula que inicialmente foi construída para laboratório, mas que nunca chegou a funcionar como tal.
Financiada pela Cooperação Luxemburguesa, a parte física contemplou adaptação, remodelação e colocação de um sistema de água quente e frio, exaustor, construção das bancadas, detector de incêndio, de entre outros equipamentos, bem como o fornecimento, a montagem e o quipamento dos dois laboratórios, num valor superior a 10 mil contos.
Hoje, além da recepção formal, a equipa do Ministério das Infra-estruturas e Economia Marítima e representante das empresas vencedoras do concurso para o mobiliário e os equipamentos de laboratório, têm programado uma deslocação à Escola Secundária de Ponta Verde, cujas obras deverão ficar concluídas no mês de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!