sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Delegação MED na ilha Brava faz balanço positivo do primeiro trimestre

A Delegação do MED faz balanço positivo do primeiro trimestre do ano lectivo 2012/13, apresentando resultados no nível da escola básica e secundaria na ilha Brava.

O Delegado do MED na ilha Brava, Amândio Brito apresentou os resultados do aproveitamento conseguidos no primeiro trimestre, avançando que ao nível do ensino básico, o aproveitamento global situou-se em 97%, enquanto que a qualidade esteve em 76%.

Já no secundário, 85% dos alunos tiveram resultados positivos, com o abandono a situar em 0,4%. No básico não houve abandonos a registar.

Tomando como base os resultados de aproveitamento conseguidos, a Delegação do MED na ilha considera "que o primeiro trimestre foi de muito sucesso e que foram levados a cabo actividades essenciais para uma gestão de sucesso de todo o ano lectivo 2012/13".

A Delegação avança ainda que nos dias 03 e 04 de Janeiro são destinados a preparação metodológica para o segundo trimestre. Do programa constam informações gerais, apresentação, socialização e reflexão sobre os resultados do primeiro trimestre.

Socialização do projecto do horto escolar pedagógico do EBI e abordagem sobre a educação física e desporto escolar também fazem parte do programa do dia 3, enquanto a planificação dos conteúdos programáticos ocupam o dia 04 de Janeiro, ultimo dia da preparação metodológica.


Fonte: Bravanews

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!