sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Presidente da câmara municipal dos Mosteiros reúne com delegado, coordenadores pedagógicos e funcionários da delegação do MED no concelho


No âmbito das visitas às instituições públicas no concelho, Carlos Fernandinho Teixeira, presidente da câmara municipal dos Mosteiros esteve ontem, 10, reunido com o delegado, coordenadores pedagógicos e funcionários da delegação do MED.

O encontro que foi realizado na sala da equipa pedagógica da delegação do MED no concelho, teve a duração de duas horas e serviu para estreitar relações entre as duas entidades, com vista à uma melhoria no processo de ensino e aprendizagem.

António Antunes, delegado do MED no concelho, considerou o evento como uma Iniciativa louvável, manifestando a sua satisfação pelos apoios que a edilidade local vem dando no sector da educação, como por exemplo, o apoio no transporte escolar aos alunos que moram nas zonas mais distantes, a colaboração em diversos aspectos para o pré-escolar, entre outras iniciativas.

Antunes falou dos ganhos da educação no concelho e dos desafios, manifestando o desejo de ter a reclassificação de mais de trinta professores formados em 2009. Na ocasião, o delegado disse estar esperançoso que esse desafio se concretizará, uma vez que o Ministério da Educação e Desporto vem a prosseguindo com o processo da reclassificação.

António Antunes disse reconhecer e espera um poder local mais interventivo no sector da educação para mais colaboração face aos novos desafios, como acompanhamento técnico do novo liceu, espaço para desporto escolar, reabilitação de casas de banho das escolas, salas para equipamentos do programa “mundo Novo” e sala de recursos.

Na sua intervenção, o presidente da câmara municipal dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, parabenizou a delegação do MED pelos resultados do primeiro trimestre, afirmando que é necessário uma parceria profícua entre as duas instituições de modo a driblar algumas situações difíceis da actual conjuntura.

Teixeira manifestou a disponibilidade da câmara municipal em apoiar o sector da educação em vários aspectos, nomeadamente, na dinâmica dos hortos escolares, apoios aos alunos com N.E.E, escola de música e pintura de jardins infantis. Para terminar a sua intervenção, Fernandinho Teixeira disse que vai analisar algumas questões levantadas pelos coordenadores e sugeriu mais encontros do tipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!