terça-feira, 8 de outubro de 2013

Escola Básica Luís Gominho da Ribeira Brava comemora Dia Internacional dos Pais e Encarregados de Educação

Enquadrada nas comemorações do Dia Internacional dos Pais e Encarregados da Educação, que se assinala a 07 de Outubro, a Escola Básica Luís Gominho da Ribeira Brava, São Nicolau, promoveu no final da tarde de ontem, uma actividade com os pais e encarregados de educação dos alunos daquela escola, com o objectivo de reforçar a relação com a comunidade educativa .

Durante  o evento foram realizadas  actividades culturais como música e danças, bem como uma palestra sobre “a importância da familia enquanto parceira da educação”,  tendo sido oradores o Pároco da Freguesia do Rosário, Claudino Teixeira e o Delegado do MED no concelho da Ribeira Brava, Dionisio Firmino.

Na sua exposição, de entre outros aspectos, o Pároco fez referência ao papel insubstituivel e insuprivel dos pais, à relação dos pais com os filhos, aos principais canais de transmissão de valores, à transferibilidade de papéis, mas dando ênfase na pedagogia alicerçada na consciência.

Por sua vez, o Delegado do MED  de São Nicolau centrou a sua intervenção nos diferentes níveis de participação, no envolvimento dos pais na tomada de decisões, na qualidade da comunicação entre os professores e os pais e encarregados de educação e dos pais enquanto parceiros da escola.

O evento foi encerrado com chave de ouro com a música ao vivo,  apresentada  pela  Leontina Fortes , vencedora do Concurso "Talentu Strela".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!