quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Termina a formação em promoção da igualdade e prevenção da violência baseada no género



A formação sobre a promoção da igualdade e prevenção da violência baseada no género, destinada a 150 professores do Ensino Básico e Secundário do concelho da Praia, foi encerrada hoje, numa cerimónia presidida pela ministra Fernanda Marques.
A formação que decorria desde o dia 23 de Setembro foi promovida pelo Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade do Género, em parceria com o Ministério da Educação e Desporto.
Ao longo dessas duas semanas de formação, os formandos tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos e debater temas como as “Diferenças sexuais/Diferenças de Género”, “Patriarcado, Andro-centrismo e VBG”, “Estereótipos e Papéis de género”, e “O papel da Família na transmissão dos estereótipos de género”, a leitura da situação de género na educação em Cabo Verde e indicadores de Género em Cabo Verde, entre outros.
Fernanda Marques, na sua intervenção, destacou a pertinência dessa jornada de reflexão na mudança de comportamento individual e atitudes do dia-dia. Segundo a ministra, a nível da educação nacional, “é mais um exercício de integração e de gestão transversal dos conceitos educativos.

 “As mudanças não se fazem por decreto, nem por seminário, são processos de encontros como estes e reflexão como esta que nos permitam ir alterando o nosso comportamento individual, enquanto homens, enquanto mulheres no nosso dia-dia”, disse a ministra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!