sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Escola Secundária António Silva Pinto consegue financiamento de projectos em milhares de contos.

A Escola Secundária António Silva Pinto (ESASP) da Ribeira das Patas, Concelho do Porto Novo, vai apresentar amanhã, dia 05 de Outubro o projecto de apoio multissectorial à comunidade educativa daquele concelho. É de realçar que o projecto conseguiu financiado com o apoio da Escola Secundária Athénée de Luxemburgo.

O referido projecto surgiu com a visita realizada de dois grupos de alunos e docentes daquela escola Luxemburguesa à ESASP em intercâmbios pedagógicos que, tendo tomado conhecimento da débil situação socioeconómica da escola e dos alunos das comunidades rurais do concelho, decidiram apoiar a escola. Nesta óptica elaborou-se um projecto multi-sectorial solicitando apoios em vários domínios.

Assim, a Escola Secundária Athénée de Luxembourg conseguiu o financiamento de 155.596,30 Euros, mais de 17.000 contos Cabo-Verdianos. A primeira tranche, no valor de 45.291,98 Euros, já foi transferida para a conta da escola.

O Projecto destina-se à aquisição de todos os utensílios de cozinha/cantina para melhor confeccionar e distribuir a refeição quente aos alunos; reforço e diversificação da refeição quente oferecida aos alunos; Compra de uniformes, materiais escolares e pagamento de propinas para mais de 50 alunos carenciados; Instalação de painéis solares em toda a escola, diminuindo assim os gastos de energia; Aquisição de uma viatura para deslocação às comunidades e transporte de alunos em casos pontuais; Instalação de um software de gestão da biblioteca, melhoria das condições dos laboratórios e sala de informática, entre outros.  

A actividade vai servir ainda, para a entrega de materiais e equipamentos, bem como entrega de kits a 17 jovens que concluíram com sucesso a formação profissional na área de canalização, no ano lectivo transacto, financiada pelo Movimento Sviluppo e Pace, também da Itália e para proceder com a abertura oficial da formação profissional na área de Construção Civil.

O evento será presidido pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, na presença do Delegado do Ministério da Educação e Desporto do Porto Novo, do Representante da Cooperação Luxemburguesa, do Representante da Associação italiana Triciclo e de toda comunidade educativa do concelho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!