quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Núcleo Local da Educação Inclusiva reúne com Professores dos Mosteiros

O Núcleo Local da Educação Inclusiva nos Mosteiros reuniu nesta manhã (31 de Outubro) na biblioteca municipal com um grupo de professores que trabalham com alunos que apresentam necessidades educativas especiais.

Os elementos do NLEI socializaram com os presentes o banco de dados dos alunos com NEEs e apresentaram a proposta de plano de acção a ser levado a cabo no presente ano lectivo. José Carlos Monteiro e Manuela Rodrigues socializaram também algumas orientações de natureza pedagógica e auscultaram as preocupações dos professores que trabalham com alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem.

No que tange aos dados dos alunos com necessidades educativas especiais, à nível do ensino básico no concelho, foram diagnosticados 43 alunos com deficiências de várias ordens, nomeadamente deficiência visual, auditiva, dificuldades na fala, etc. Desses alunos, 34 são submetidos à diferenciação pedagógica. O pólo II de Fonsaco, com 12 casos de alunos com NEEs, é o Pólo que vai merecer mais atenção por parte do núcleo local da educação inclusiva. A maioria dos alunos com NEEs encontra-se no 2º ano de escolaridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!