terça-feira, 15 de maio de 2012

Agentes educativos do concelho do Porto Novo recebem formação em procedimentos disciplinares.

 Decorreu de 10 a 11 de Maio de 2012, uma acção de capacitação aos agentes educativos do concelho do Porto Novo em matéria de procedimentos disciplinares, orientada por 4 inspetores da Inspecção Geral da Educação.

Nela participaram os membros do Conselho Directivo e do Conselho de Disciplina das duas escolas secundárias, os Gestores de Pólos, os Coordenadores Pedagógicos, o Coordenador de Estatística, o Coordenador Administrativo, Patrimonial e Financeiro e o Secretário da Delegação. Ao todo, foram cerca de meia centena de formandos.

A acção visou transferir conhecimentos e ferramentas aos referidos agentes para actuarem localmente em caso de processos disciplinares, ficando minimizados deste modo, eventuais atropelos nesta matéria.

Segundo a impressão e avaliação dos trabalhos por parte dos intervenientes, esta foi Muito Boa, na medida em que os muniu de conhecimentos e instrumentos que lhe permitirão não só actuar sem dúvidas, na instauração e instrução de processos disciplinares da sua competência, como também se sentiram aptos para multiplicar a formação para outros agentes.

Assim, a Educação em Porto Novo conta, doravante, com uma “bolsa” de recursos humanos melhor preparados para defender e aplicar lei disciplinar dos funcionários e agentes da Administração Pública, para instaurar e instruir processos disciplinares da sua competência, e, sobretudo para multiplicar a matéria em questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!