quarta-feira, 2 de maio de 2012

Escola Técnica João Varela com resultados positivos no 2º trimestre.

A Escola Técnica João Varela de Santo Antão, sedeada na cidade do Porto Novo, registou um aproveitamento geral de 85,4% - percentagem que está dentro da meta inicialmente estabelecida que é entre 80 a 85% e abandono escolar situado à volta de 2%. Um ligeiro aumento de 0,4% em relação ao I trimestre que foi de 85%. Esta conclusão foi extraída da análise de todos os dados estatísticos referentes ao período em questão. A Escola está e envidar os esforços para elevar não só a percentagem mas também a qualidade dos resultados.

 De realçar que 69 (Sessenta e nove) alunos entraram para o Quadro de Honra da Escola, com média igual ou superior a 16,5 valores e 28 alunos ascenderam ao Quadro de Mérito, com média igual ou superior a 18 valores, sem arredondamento.
Como forma de estimular e reconhecer os alunos dos Quadros de Honra de Mérito, a Direcção agendou um convívio com os mesmos e os respectivos pais/encarregados de educação e no final do ano lectivo um acampamento durante dois dias com os alunos do Quadro de Mérito.

Uma outra actividade a destacar durante o referido trimestre, foi a realização de uma Assembleia Infanto-Juvenil sob o tema: “Os males sociais”, onde os alunos do 7.º ao 12.º ano debateram os subtemas como: “O uso das drogas”, “o mau uso da Internet/pedofilia/exploração sexual e tráfico de menores”, “a gravidez na adolescência”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!