quarta-feira, 2 de maio de 2012

Universidade Lusófona de Cabo Verde apresenta na cidade da Praia cursos de pós-graduação


Na lista dos cursos, consta uma pós-graduação em Ciências da Educação, com especialização em administração escolar e supervisão pedagógica.
A Universidade Lusófona de Cabo Verde apresenta hoje, 02 de Maio, cursos de pós-graduação, numa cerimónia a ter lugar, no Auditório da Reitoria da UNI-CV, na cidade da Praia.

Na lista dos cursos, consta uma pós-graduação em Ciências da Educação, com especialização em administração escolar e supervisão pedagógica. 

A pós-graduação em administração escolar visa, entre outros objectivos, formar especialistas e quadros técnicos para as estruturas administrativas escolares; adquirir competências e conhecimentos pedagógicos e de inovação conducentes a uma maior eficácia da organização escolar; assim como qualificar para o exercício da administração escolar no que respeita às funções de direcção e de gestão pedagógica, administrativa e financeira dos estabelecimentos de educação e de ensino.

Enquanto a pós-graduação em supervisão pedagógica objectiva, por um lado, qualificar para o exercício das funções de orientação e supervisão da formação inicial e contínua de educadores e professores e para o exercício das funções específicas da categoria de professor titular, nomeadamente funções de gestão intermédia e de avaliação do desempenho docente e, por outro, preparar para uma actuação fundamentada ao nível da actividade de supervisão pedagógica em diversos contextos de acção através do desenvolvimento de capacidades e atitudes de análise crítica e de investigação sobre o processo de ensino/aprendizagem e a formação de professores. 
 
Igualmente põe à disposição dos interessados, um Curso de Pós-Graduação com acesso ao Mestrado em Gestão com especialização em Gestão Bancária cujo objectivo primordial é formar profissionais e académicos com elevados níveis de competência teórica e prática na área da gestão com ênfase na gestão bancária e que tenham como ambição seguir carreira académica e empresarial, com elevado potencial de promoção, em empresas ou instituições privadas ou públicas.

A cerimónia de apresentação dos cursos de pós-graduação da ULCV conta com a presença da Reitora da referida universidade, Iva Cabral e do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!