quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alunos da ilha do Fogo e S.Antão destacam-se na edição 2012 das Olimpíadas de Matemática

Suely da Veiga Barbosa, aluna do 8ºano da Escola Secundária dos Mosteiros, Jamison Soares de Pina, do 10ºano da Escola Secundária Teixeira de Sousa, concelho de S.Filipe, ilha do Fogo e Ounísia Delgado dos Santos, 12ºano da Escola Técnica João Varela, da ilha de S. Antão, são os grandes vencedores da edição 2012, das Olimpíadas de Matemática. 

A cerimónia de entrega de prémios aos alunos vencedores desta edição das Olimpíadas de Matemática teve lugar no passado dia 28 de Abril, na cidade da Praia e foi presidida pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques.

Os vencedores do concurso receberam como prémio um computador portátil e uma medalha de ouro. Os segundos e terceiros classificados de cada nível foram contemplados com kits escolares e medalhas de prata e bronze, respectivamente. Os restantes alunos que participaram na fase final receberam um certificado de menção honrosa.

Nesta edição de 2012 das Olimpíadas de Matemática, participaram 41 Escolas Secundárias públicas e um total de 11.000 alunos dos três níveis do ensino secundário, dos quais apenas 27 qualificaram-se para a fase final.

De referir que o Ministério da Educação contou com a parceria da Uni-CV, da Embaixada do Brasil e da Caixa Económica de Cabo Verde, na realização desta Olimpíada de Matemática.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!