terça-feira, 22 de julho de 2014

659 Professores dos Ensinos Básico e Secundário nomeados definitivamente no quadro do MED

O Ministério da Educação e Desporto procedeu à nomeação definitiva de 659 professores dos ensinos Básico e Secundário de todos os concelhos do país, com dez ou mais anos de serviços.

A publicação desta prerrogativa foi divulgada esta segunda-feira, no Boletim Oficial número 37 II  Série, que também anuncia a progressão de 722 professores, referente ao ano 2011.

O Director dos Serviços de Recursos Humanos, Atanásio  Monteiro, afirmou que no que se refere às progressões e entrada para o quadro, o Ministério da Educação e Desporto (MED) está a cumprir o acordado com os sindicatos dos professores, e disse que está prevista para início de Agosto, a nomeação definitiva dos docentes com cinco ou mais anos de serviços.

Relativamente às reclassificações e subsídios pela não redução da carga horária, correspondentes aos anos de 2010 e 2011, aquele responsável frisou que os mesmos encontram-se em processo de tramitação.

Atanásio Monteiro diz ainda, que as progressões de 2005 a 2010 estão concluídas e que as correspondentes a 2011 estão 100% cumpridos, conforme o acordado com os sindicatos.

Refira-se que as progressões de 2005 a 2010 já abrangeram 2.434 docentes e representam um esforço financeiro anual de 105.871.416 (cento e cinco milhões, oitocentos e setenta e um mil, quatrocentos e dezasseis escudos) sobre o orçamento do MED.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!