sexta-feira, 25 de julho de 2014

“Ano lectivo 2013-2014 na ilha Brava decorreu normalmente e sem sobressaltos dignos de registos” – Delegado Amândio Brito

O ano lectivo 2013-2014 na ilha Brava foi positivo, com uma taxa de aprovação de 92% no ensino básico e de 70% no ensino secundário, considerou o delegado da Educação e Desporto, Amândio Brito, que afirmou que o ano decorreu “normalmente e sem sobressaltos dignos de registos”.

“Com os olhos postos nos objectivos e metas preconizados gerimos tranquilamente o referido ano lectivo, envolvendo tudo e todos em torno dos principais projectos educativos”, frisou.

Relativamente à taxa de reprovação e de abandono escolar no ensino básico, o delegado informa que a cifra é de 8% e 4% respectivamente, enquanto que no Ensino Secundário, registou-se uma taxa de 30% de reprovação e 16% de abandono.

Segundo o delegado, o ano lectivo transacto foi “muito trabalhoso e exigente” e apesar de terem recursos limitados, vários projectos foram realizados com sucesso, nomeadamente a capacitação e formação contínua dos profissionais da educação sobre temas de interesse pedagógico, aulas de informática e ensino de línguas estrangeiras aos alunos do ensino básico, reabilitação de blocos sanitários da Escola Manuel Rodrigues Gomes, substituição do telhado da Escola Viriato Morais de Mato Grande, informatização das escolas com o apoio do Programa “Mundu Novu”, entre outros.

Amândio Brito perspectiva o próximo ano lectivo, com várias novidades, de entre as quais destacamos, o alargamento da escolaridade obrigatória, abertura da sala de recursos, início da formação à distância para os professores do ensino básico.

No que concerne à reabilitação e construção de equipamentos escolares, aquele responsável aponta a reabilitação da escola Sena Barcelos, construção das placas desportivas nos Pólos n.ºs II e IV de Furna e Nossa Senhora do Monte/Palhal e início das obras de remodelação e construção da Escola Secundária, como as grandes perspectivas para o ano lectivo 2014-2015.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!