quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escola Básica do Monte Vermelho lança brochura “Brilho de Junho”



A Escola Básica do Monte Vermelho, na cidade da Praia, procedeu ontem, dia 30 de Junho, ao lançamento da brochura “Brilho de Junho”, numa cerimónia que contou com a presença do ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, e da Delegada Felismina Moreno.

A concepção da brochura contou com o financiamento do Ministério do Ambiente e visa expor os trabalhos dos alunos e incitar a comunidade educativa a reflectir mais sobre a situação da criança e do ambiente.

Segundo a gestora, Carla Freire, o lançamento desta brochura é o culminar de um conjunto de actividades que a escola vem realizando desde mês de Maio, para assinalar Junho, mês da criança e do ambiente.

“Em Junho a Criança e o Ambiente aliam-se e fomentam uma consciência cada vez mais acentuada para uma aposta forte na defesa e protecção destas duas causas, traçando estratégias de reflexão conjunta sobre o caminho a prosseguir em busca salvaguarda de ambas”, disse.

A brochura “Brilho de Junho” insere-se nas comemorações de “Junho mês da criança e do ambiente” e é uma compilação de um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos sobre a criança e o ambiente.


A problemática do abandono escolar é também retratada nesta brochura, em forma de uma reflexão, que chama atenção sobre esta temática que muito aflige o sistema educativo cabo-verdiano. Para melhor sensibilizar sobre esta questão, a brochura apresenta a estória de uma criança que abandona a escola e segue o caminho da delinquência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!