segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cabo Verde ganha quatro medalhas na Olimpíada de Matemática da CPLP

Os quatro melhores alunos classificados na Olimpíada nacional de Matemática, que representaram o país, na 4ª edição de Olimpíada de Matemática da CPLP, em Angola, ganharam medalhas, sendo duas de pratas e duas de bronze.

Cabo Verde esteve representado nesta competição pelos alunos Xie Yutian, da escola secundária Cesaltina Ramos, na cidade da Praia, José Heraldo, da escola secundária Constantino Semedo, da cidade da Praia, Ana Olívia Santos, da escola secundária Jorge Barbosa, da ilha de S.Vicente e Josinne Monteiro, da escola secundária Suzete Delgado, da ilha de S.Antão.

Para Fernanda Marques “é uma grande honra” porque esta premiação contribui para aumentar a visibilidade de Cabo Verde e demonstra que a aposta do MED no reforço da capacitação dos professores de Matemática está a dar resultados.

A governante aproveitou para felicitar os alunos, os pais e os professores e considera que é preciso continuar a trabalhar para marcar presença nas competições do género.

A Olimpíada de Matemática da CPLP aconteceu de 12 a 18 de Julho do corrente ano, em Angola, sob o lema, "Com o Conhecimento da Matemática Compreenderemos Melhor o Mundo Globalizado". Com a iniciativa pretende-se contribuir para a melhoria da matemática, descobrir novos talentos, criar oportunidade para troca de experiência no domínio, melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem fundamentalmente para o desenvolvimento científico.


A par de Cabo Verde participaram na competição os representantes de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e S.Tomé e Príncipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!