terça-feira, 15 de julho de 2014

MED vai generalizar novo plano de estudo no ensino básico no próximo ano lectivo


O Ministério da Educação e Desporto (MED) vai generalizar no próximo ano lectivo, os novos planos de estudos do 3º, 5º e 7ºanos de escolaridade do novo Ensino Básico.

O novo Ensino Básico está estruturado em três ciclos, sendo o primeiro ciclo correspondente ao 1º, 2º, 3º e 4ºanos de escolaridade, com a duração de 4 anos; o segundo ciclo tem a duração de dois anos e corresponde ao 5º e 6ºanos de escolaridade; o terceiro ciclo, com a duração de dois que corresponde ao 7º e 8º anos de escolaridade.

Esta estruturação surge no âmbito da reforma do sistema educativo, previsto no Decreto Legislativo nº 2/2010, que preconiza o Ensino Básico obrigatório de 8 anos.

O novo plano de estudos já foi generalizado no 1º e 2º anos do Ensino Básico, e a Directora Nacional, Margarida Santos, afirma que estes instrumentos trazem melhorias e inovações para o sistema. “O novo Ensino Básico trás uma nova abordagem, uma nova proposta metodológica e um novo sistema de avaliação”.

De referir, que no ano lectivo 2015-2016 está previsto a generalização do novo plano de estudos no 8ºano de escolaridade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!