quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cabo Verde participa na 4ª edição das Olimpíadas de Matemática



Os quatro melhores alunos classificados nas Olimpíadas de Matemática, a nível nacional vão representar Cabo Verde, na 4ª edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP, que decorrerá de 12 a 18 de Julho do corrente ano, em Angola, sob o lema, "Com o Conhecimento da Matemática Compreenderemos Melhor o Mundo Globalizado".

A ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, recebeu nesta manhã, a delegação cabo-verdiana, que seguirá para Angola, hoje, dia 10 de Julho.

A Delegação Cabo-verdiana é constituída por representantes do Ministério da Educação e Desporto e da Universidade de Cabo Verde e pelos alunos Xie Yutian, primeiro classificado na categoria C, da escola secundária Cesaltina Ramos, José Heraldo, segundo classificado, da escola secundária Constantino Semedo, Ana Olívia Santos, terceiro lugar, da escola secundária Jorge Barbosa e Josinne Monteiro, quarto lugar, da escola secundária Suzete Delgado.

Para Carlos Sanches, representante do MED, o projecto Olimpíadas de Matemática tem tido um papel importante na motivação dos alunos e dos professores no processo do ensino e aprendizagem da disciplina e na melhoria dos resultados, em todos os níveis do ensino secundário.

Aquele responsável afirma que a equipa cabo-verdiana “está preparada para representar Cabo Verde condignamente” nessa prova internacional.

Refira-se que, esta é a terceira participação de Cabo Verde nas Olimpíadas de Matemática da CPLP, e o país já conseguiu, a nível dessa competição, três medalhas de bronze e duas menções honrosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!