quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Delegação da FICASE visita cantinas escolares de Santa Catarina

Uma delegação da Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (FICASE) chefiada pelo seu Presidente do Conselho de Administração está a efectuar visitas às cantinas escolares do Concelho de Santa Catarina de Santiago, desde o dia 14. 

O objectivo da visita, que decorre até amanhã, dia 17 de Janeiro, é acompanhar de perto o funcionamento do programa das cantinas escolares e discutir com os responsáveis e as autoridades locais as possibilidades do reforço das parceiras para melhorar o funcionamento dos programas sócio-educativos no concelho de Santa Catarina de Santiago.

A Delegação da FICASE tem ainda agendada visitas às escolas do Ensino Básico e aos Jardins infantis daquele concelho, além de um encontro com pais e encarregados de educação, gestores de pólos educativos e assinatura de um protocolo de parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago.

A FICASE vem apoiando, no concelho de Santa Catarina, muitos alunos dos diversos subsistemas de ensino, através dos seus vários programas sócio-educativos. No quadro do programa de cantinas escolares, a fundação beneficiou cerca de Oito mil alunos dos ensinos Pré-escolar e Básico, tendo gasto um montante de cerca de treze milhões de escudos cabo-verdianos.

Relativamente aos outros programas socioeducativos, nomeadamente, propinas, transporte escolar, formação profissional, material didáctico, residência estudantil e subsídios para o Ensino Superior, a FICASE apoiou quase sete mil alunos do concelho de Santa Catarina, contabilizados num montante financeiro de cerca de trinta e oito milhões de escudos cabo-verdianos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!