quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Escola Secundária Fulgêncio Tavares celebra 14º aniversário com homenagem ao patrono

A Escola Secundária de São Domingos celebrou, ontem, dia 14 de Janeiro, o seu 14º aniversário com um leque de actividades realizadas, ao longo do dia, para homenagear e assinalar os dez anos do falecimento do seu patrono, Fulgêncio Tavares.


O acto de homenagem ao músico e compositor Fulgêncio Tavares, conhecido por Ano Nobo, teve início com uma missa de sufrágio rezada na Igreja de São Domingos, seguida de uma visita guiada à sepultura do falecido.

Na sequência desses dois actos religiosos, as comemorações ficaram marcadas pelo acto solene para assinalar o aniversário da escola, que foi presenciado pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. Depois as celebrações continuaram com uma comunicação, do professor Clemente Garcia, intitulado «Ano Nobo: vida, obras, pensamento e filosofia de vida».

Várias outras actividades desportivas, culturais e recreativas organizadas pelos professores e alunos da escola foram realizadas pela Escola Secundária Fulgêncio Tavares, desde o dia 1 de Janeiro, com destaque para um Sarau Cultural, entrega de Computadores à Extensão da escola em Milho Branco, oferecidos pela “Burke High School” dos Estados Unidos de América.


Do programa de actividades, constaram ainda a realização de um encontro dos músicos e amigos de Ano Nobo, Jogos de Mesa (Xadrez, Cartas, Damas e Oril), uma conversa intitulada «Ano Nobo” na música, teatro e desporto», orientada pelo Professor Emanuel Lopes (Nhu Manu) e uma tocatina com os filhos, discípulos e os amigos do músico e compositor de São Domingos. 


Fonte: Site do MED

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!