sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Delegação do MED de S. Miguel e CEJ organizam Mini-Fórum sobre Heróis Nacionais

A Delegação do Ministério da Educação e Desporto e o Centro de Juventude de São Miguel realizam um Mini-fórum sobre os Heróis Nacionais e a Construção do Estado de direito Democrático em Cabo Verde.

A realização do evento, que acontece, amanhã, dia 18 de Janeiro, no Salão Paroquial do concelho, enquadra-se na II Semana Amílcar Cabral, organizada pelo Ministério da Educação e Desporto, através da Direcção Nacional da Educação.

O Mini-Fórum será desenvolvido através de dois painéis, seguido de debates e esclarecimentos. «O Contributo dos Heróis Nacionais na luta de Libertação Nacional e a Actualidade dos Pensamentos de Amílcar Cabral e de Nelson Mandela» será o primeiro painel a ser debatido, tendo como apresentador João Paulo Oliveira.

A apresentação do segundo painel estará a cargo de José Jorge Landim e tem como título «A Construção do Estado de Direito Democrático em Cabo Verde». Além das discussões à volta destes dois temas, o último dia da Semana Amílcar Cabral no concelho de São Miguel será comemorado ainda com um Almoço de confraternização, um intercâmbio desportivo e uma tarde Cultural.

Ao longo da semana, a Delegação do Ministério da Educação e Desporto em São Miguel realizou um conjunto de outras actividades académicas para assinalar a data, envolvendo os diferentes agentes da comunidade educativa do concelho. 


NICE/MED

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!