sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Escolas da Brava beneficiadas com materiais desportivos e kits escolares


As escolas de Iniciação de Futebol de Nova Sintra e «Nilton Fernandes» de Furna, da Brava, serão comtempladas, hoje, com uma doação de materiais desportivos e kits escolares no quadro do programa Bolsa Jovem Atleta.

O Ato de entrega dos equipamentos e kits escolares está marcado para as 15 horas, na sala de formação do Centro de Juventude da ilha Brava, devendo contar com a presença dos Presidentes dos dois clubes e dos alunos beneficiários.

A oferta a ser feita a cada estabelecimento escolar inclui um equipamento completo de 20 camisolas, 20 calções e 20 meias, 5 bolas, 1 apito, uma rede de colocação de bolas, 20 cones (10 amarelos e 10 vermelhos), 1 cronómetro, entre outros. Os kits escolares serão distribuídos a um total de oito alunos.

Bolsa Jovem Atleta é um programa criado pelo Ministério da Educação e Desporto, executado pela Direção Geral dos Desportos, sendo destinado a crianças e jovens de idade compreendida entre 8 e 16 anos.

O programa visa apoiar e incentivar a prática desportiva juvenil, dando atenção especial à captação de talentos, à formação desportiva dos jovens, não só como forma de educação e formação integral, mas, também, como estratégia de recuperação de crianças e jovens em situação de risco social e familiar.


Fonte: NICE/MED.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!