sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Escola Secundária Olegário Tavares promove sessão de debates

A escola Secundária Olegário Tavares, no Concelho de São Miguel, está a promover, durante este trimestre, uma série de sessões de debates sobre temas relacionados ao Ensino, à Aprendizagem e Indisciplina no Contexto Escolar.

O principal objectivo desta iniciativa é adequar as práticas dos professores aos actuais desafios da escola, com vista a melhorar a qualidade do ensino na região norte do Concelho de São Miguel, envolver os alunos nas práticas pedagógicas, diversificar os instrumentos de avaliação das aprendizagens e criar um plano de acção para minimizar a indisciplina no contexto escolar.

A Escola Secundária Olegário Tavares pretende também aproveitar a ocasião para identificar outros problemas no processo de ensino na região Norte de São Miguel para serem discutidos em encontros futuros.

A primeira sessão de debates aconteceu nesta última semana de Janeiro, devendo as outras quatro sessões acontecer ao longo do mês de Fevereiro e na primeira semana de Março.

Aquele estabelecimento de ensino começou a funcionar em Achada Monte, em Setembro de 2009, com a construção de um novo edifício no Concelho de São Miguel. Actualmente, conta com 26 turmas e um corpo docente formado por 47 professores para um total de 832 alunos, do 7º ao 12º ano de escolaridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!