segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia do Professor: Delegação do MED na Praia reflecte sobre desafios da classe

Os professores da Praia estão a dedicar todo este mês à reflexão sobre os seus desafios, com actividades que vão desde conferências a “conversas no palco” no âmbito das comemorações do Dia do Professor Cabo-verdiano, 23 de Abril.

Segundo a delegada do Ministério da Educação e Desportos (MED) da Praia, Felismina Moreno, este ano, o Dia do Professor Cabo-verdiano é comemorado sob o lema “Juntos para uma educação de qualidade”, lema dedicado também ao ano lectivo 2011/12.

“Desde o início deste mês, estamos a realizar um conjunto de actividades alusivas à data com o objectivo de reflectir sobres os nossos desafios, que pensamos ser, principalmente, o estarmos sempre prontos para cumprir a nossa missão com ética e responsabilidade de trabalhar com os alunos de forma a enfrentarem as preocupações sociais”, frisou.

No dia 28 de Abril, os professores, reformados e no activo, vão reunir-se na “Escola da Variante”, no concelho de São Domingos, a primeira do país a formar professores, para um debate/reflexão sobre o papel que essa escola desempenhou no passado.

“Queremos juntar o passado, o presente e o futuro para analisarmos o impacto que a primeira escola de formação de Cabo Verde teve na vida educativa do país”, explicou.

De entre as actividades para a comemoração do Dia do Professor Cabo-verdiano, no dia 10 de Abril foi realizada uma “conversa no palco” onde os professores trocaram  experiências de forma livre sobre as dificuldades que vivem e a gestão da disciplina na sala de aula.

No dia 17 de Abril, foi a vez de uma conferência sobre a revisão curricular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!