sexta-feira, 13 de abril de 2012

Melhores alunos de Ribeira Grande de Santiago em intercâmbio na ilha Brava

Os melhores alunos do Ensino Básico, de 6ºano de escolaridade, do concelho de Ribeira Grande de Santiago, encontram-se desde o dia 9 de Abril, na ilha Brava, em intercâmbio, com os alunos do Pólo Educativo de Nossa Senhora do Monte. 

Este intercâmbio, tem, de entre outros objectivos, conhecer a realidade Geo-morfológica da ilha Brava, impulsionar a troca de experiências, de ideias entre os alunos e fomentar o intercâmbio cultural entre estes e professores. 

Segundo um dos responsáveis que acompanhou a caravana à ilha Brava, Adilson Medina, a iniciativa tem também como objectivo estimular os alunos a continuar a estudar e a ter boas notas, pois, segundo afirma, o concelho de Ribeira Grande tem alta taxa de insucesso escolar, e o objectivo é reduzir esta taxa, incentivando e estimulando os alunos a estudar. 

A visita à ilha Brava vai decorrer até o dia 13 do corrente e durante esses dias, várias actividades estão programadas, como jogos de futebol, ringue, corrida de saco, atletismo, visita guiada à ilha e algumas instituições locais, entre outras.
De referir, que 13 professores acompanharam esses alunos e um representante de pais e encarregados de educação.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!