sexta-feira, 13 de abril de 2012

Monitoras do Pré-escolar dos Mosteiros capacitadas em informática básica.

No dia 12 de Abril o auditório municipal Pedro Pires foi o palco da cerimónia de entrega dos certificados de informática básica às 13 monitoras do pré-escolar dos Mosteiros.

Durante o curso, com uma carga horária de 45 horas, financiado pela câmara municipal dos Mosteiros, foram ministrados módulos como o sistema operativo, processamento de texto, folha de cálculos, apresentação de diapositivos e a Internet.

No acto da entrega dos certificados, António Antunes, delegado do Ministério da Educação e Desporto no concelho, disse que com o referido curso, as monitoras estão aptas para terem a mesma oportunidade ao acesso a autoformação, garantindo assim a igualdade de direito ao uso da informação e formação permanente.

Por sua vez, Carlos Fernandinho Teixeira, presidente da câmara municipal dos Mosteiros, frisou que é fundamental a formação do tipo, capacitando desta forma as monitoras com ferramentas importantes para a busca do saber e estarem actualizadas dos acontecimentos mundiais. Teixeira salientou que é importante que as monitoras interessassem ainda mais em formações em outras áreas, com destaque para a formação em línguas estrangeiras.
As monitoras gostaram da iniciativa, afirmando que com o referido curso estão mais capacitadas e motivadas em prol do progresso do processo de ensino e aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!