segunda-feira, 9 de abril de 2012

EB de Ribeira Barca um exemplo de boas práticas


Situada na Ribeira da Barca, concelho de santa Catarina de Santiago, a Escola do Ensino Básico (EB) desta localidade é considerada uma das melhores, a nível nacional, pelas boas práticas que vem exercendo, traduzindo-se numa boa gestão escolar, pedagógica e Administrativo/financeiro.


A escola tem apostado na recuperação do espaço e materiais escolares, reciclagem de materiais de desperdício, equipamento de sala de informática e acervos bibliográficos. Em termos pedagógico, este estabelecimento de ensino incidiu a sua actuação na recuperação das crianças com necessidade de aprendizagem, na coordenação pedagógica, e planificações semanais para que haja um equilíbrio entre os professores.

“Para ter o sucesso pedagógico é fundamental trabalhar a vertente pedagógica, administrativa/financeira e funcional do espaço. Daí que apostamos nessas três vertentes para elevar a qualidade da educação”, frisou o gestor do Pólo, Osvaldo Moura.

Aquele responsável considera que o funcionamento daquele estabelecimento de ensino está num patamar desejável, mas afirmou que o objectivo é trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade possível da educação.

Tendo em conta que os pais e encarregados da educação têm um papel fundamental no sucesso escolar dos alunos, a escola do EB da Ribeira da Barca tem apostado, também, na sensibilização destes no sentido de incentivar a sua participação mais activa na vida da escola, chegando junto dos professores pedindo informações sobre os seus educandos e dando as suas contribuições directamente na escola.

2 Comentários

2 comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!