quarta-feira, 25 de abril de 2012

Liceu Eugénio Tavares com 82 por cento de positivas no segundo trimestre

O liceu Eugénio Tavares na Brava apresentou um balanço positivo no segundo trimestre do presente ano lectivo com 82 por cento de positivas, disse à Inforpress o director do liceu, Jorge Reverdes. 

Segundo aquele responsável, dentro dos 82 por cento a quantidade está a superar a qualidade, uma vez que a maior parte das notas corresponde a suficiente e bom, sendo “uma minoria de muito bom”.

O segundo ciclo, sobretudo o 9° ano, é o que tem notas menos positivas e explica isso pelo “facto de ser uma fase mais crítico dos alunos”, afirmou.

“Nós queremos notas com qualidade para que os nossos alunos possam competir com os alunos lá fora. Por isso, estamos a apostar no sentido dos professores reforçarem a qualidade das notas, apesar de estarmos num bom caminho já que 82 por cento era a meta que tínhamos para a escola”, frisou Jorge Reverdes.

As disciplinas de matemática e língua portuguesa, de acordo com o professor, foram as que registaram o maior número de negativas durante o trimestre findo.

Para tentar reverter este quadro, Jorge Reverdes afiançou que o liceu tem apostado na criação de oficinas de língua portuguesa, com ciclos de cultura e poemas e, em relação à matemática, o liceu tem realizado jogos entre turmas e aulas com suporte digital e interactivo como forma de os alunos terem aulas não tradicionais e despertar o interesse para essa disciplina.

Em relação ao comportamento, o director qualificou de pontuais os casos registados e que foram resolvidos com rapidez através da censura escrita ou com um dia de suspensão.

No ensino recorrente, confirmou, a única turma que existe e que é do 8° ano, mas os alunos têm tido boas notas. O único problema existente foi a desistência de 10 alunos devido a problemas com o pagamento de propinas.



Fonte: Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!