terça-feira, 10 de abril de 2012

Monitoras do pré-escolar da Boavista em intercâmbio pedagógico nos Mosteiros

Um grupo de 13 monitoras do pré-escolar da ilha da Boa Vista encontra-se de visita ao concelho dos Mosteiros, em intercâmbio pedagógico com monitoras mosteirenses.
De entre muitas actividades programadas, as monitoras da Boa Vista e dos Mosteiros tiveram um encontro ontem, 9 de Abril, para formação prática em produção de materiais didácticos.



Na abertura da formação, Jocelina Lima, coordenadora do pré-escolar dos Mosteiros disse que o intercâmbio do tipo serve para partilhar experiências que irão traduzir em ganhos para o processo de ensino e aprendizagem. Na sua intervenção, António Antunes, delegado do ministério da educação e desporto no concelho, disse que actividades do género revestem-se de extrema importância para o sistema educativo, fazendo jus ao lema “juntos por uma educação de qualidade”.

Antunes elogiou a iniciativa das monitoras, destacando o pré-escolar como subsistema exemplar no concelho dos Mosteiros, com monitoras activas e engajadas.
Dando continuidade à programação do intercâmbio, destaque ainda para a formação sobre estratégias de trabalhar com alunos com necessidades educativas especiais que aconteceu nesta manhã (10 de Abril).

Está também agendada uma visita de estudo ao vulcão do Fogo e outras zonas turísticas da ilha.
O regresso da comitiva para Boa Vista está agendado para o dia 12 deste mês.
De referir que no mesmo período do ano passado, as monitoras do pré-escolar dos Mosteiros estiveram na ilha da Boa Vista, em intercâmbio com as daquela ilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!