terça-feira, 24 de abril de 2012

ES Pedro Gomes assinala 25º aniversário

A Escola Secundária Pedro Gomes (ESPG) assinalou hoje, dia 24 de Abril, o seu 25º aniversário, sob o lema “Resgatando  o passado, construindo o presente e projectando o futuro”. A  Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques,  presidiu a cerimónia de abertura das comemorações.

Para assinalar a data foram  realizadas  várias actividades, como exposição de produtos tradicionais de todas as ilhas de Cabo Verde, entrega de certificado de mérito aos funcionários da escola com mais de 25 anos de serviço e benção da escola por um  padre que foi aluno daquele estabelecimento de ensino.

 A directora da ESPG, Zeza Pires, na sua intervenção afirmou  que um dos grandes projectos da escola é  a construção de um anfiteatro, que é um espaço que deixa muita falta para a realização de actividades da escola  e no acolhimento dos pais no ambiente escolar.

Zeza Pires elencou ainda, como outros projectos da escola, a transformação do pátio numa praça digital e da placa desportiva num polivalente fechado, acolhedor, para desenvolver o desporto. É também, sua intenção, transformar a escola num centro de formação professional.
Já a ministra considerou que a escola comemorou os seus 25º aniversário com uma cerimónia muito bem focada no respeito pelo passado, numa construção eficaz de presente para um futuro melhor.
Para Marques, a educação é uma tarefa de todos, de alunos, professores, pais encarregados de educação, direcção das escolas e que a comunicadade educativa em geral, merece toda a  envolvência das escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!