quinta-feira, 26 de abril de 2012

Delegação MED de Santa Catarina realiza workshop “Por uma Escola que promova a inclusão e a participação”

No âmbito das actividades comemorativas, em saudação ao Dia do professor Caboverdiano, a Delegação do MED, no concelho de Santa Catarina, ilha de Santiago, realizou hoje, 26 de Abril, na Residência Estudantil de Assomada, um workshop sob o lema “Por uma Escola que promova a inclusão e a participação”.

Durante esse encontro de trabalho foram abordados temas como, a problemática do Ensino das Crianças com NEE nas escolas: metodologias e estratégias de intervenção, Política de Protecção à infância, Direitos das Crianças e Direitos de Criança e Participação: Experiência S. Domingos e Aldeia SOS.

Para o Delegado do MED naquele concelho, Francisco Fernandes, a realização deste workshop tem, dentre os objectivos, dotar os colaboradores de ferramentas que lhes permitam exercer com profissionalismo e segurança as suas funções, enquanto agentes responsáveis pela preparação do indivíduo para a interacção, compreensão e transformação da sociedade.

A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, que presidiu o acto de abertura, apontou um conjunto de acções que o Ministério tem desenvolvido para a inclusão das crianças com NEE, nomeadamente, o acompanhamento feito através de todas as delegações do MED, a existência de uma unidade a nível central que se ocupa das NEE e da educação e desporto inclusivos, salas equipadas que são destinadas ao apoio das crianças.

O evento contou com a presença de Directores das ES de Assomada, Director de Aldeias SOS de Assomada, Gestores e Coordenadores Pedagógicos.

1 Comentários

1 comentários:

  1. Queria saber quais foram as recomendações que saíram encontro de trabalho?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!